Bope investiga se funcionários do PAC foram obrigados a construir galerias não previstas no projeto
O Bope (Batalhão de Operações Especiais) está checando informações de uma denúncia que afirma que traficantes obrigaram funcionários do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Complexo do Alemão a construir galerias de água não previstas no projeto, que teriam sido usadas para os chefes do tráfico fugirem do local.
"Há sinais de que essas ligações não estavam no projeto original", disse o comandante do Bope, coronel Paulo Henrique Moraes, em entrevista à TV Globo.
Em nota à imprensa, a Secretaria Estadual de Obras afirmou que as obras do PAC são fiscalizadas e não podem ser alteradas.
O delegado Fernando Veloso, da 14ª DP (Leblon), declarou ontem ao portal Terra ter recebido informações dando conta de que alguns bandidos fugiram do Alemão usando roupas de funcionários do PAC e de outras prestadoras de serviço.
Em seu programa de rádio, o presidente Lula manifestou seu contentamento com as operações no Alemão. "Eu estava para ir visitar o Complexo do Alemão, independente da operação eu iria visitar. Agora vou com muito mais prazer", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário