As primeiras posições de ranking estão com Bradesco, Itaú e Banco do Brasil

Apesar do crescimento de outros setores, como varejo e telefonia, os
grandes bancos brasileiros mantêm a liderança em marcas mais valiosas do
país, superando empresas como Petrobras, Casas Bahia e Vivo. Das dez
marcas com maior valor que operam no mercado, cinco são de instituições
financeiras, de acordo com ranking da Brand Finance/Superbrands.
As três primeiras colocações no ranking de 2011 ficaram com Bradesco,
Itaú e Banco do Brasil, nessa ordem. Santander, na sétima posição, e
Caixa, na décima, são os outros bancos do ranking, que será divulgado ao
mercado em evento na próxima terça-feira.
O levantamento inclui 130 empresas de diversos setores, mas as dez
primeiras posições estão concentradas em três setores (financeiro,
varejo e telefonia), além da Petrobras.
Ao todo, a soma do valor dessas marcas aumentou 16,4% em 2011 na comparação com o ano passado, chegando a 320 bilhões de reais.
O Bradesco tem valor de marca de 31,2 bilhões de reais e foi, pelo
sexto ano consecutivo, líder do levantamento. A novidade no ranking de
2011 foi a entrada do Santander, que pela primeira vez aparece entre os
10 primeiros por conta da conclusão da incorporação de suas operações
com as do Banco Real, que aumentou o tamanho e a atuação do banco
espanhol no país.
(Com Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário